A Polícia Civil de Picos foi até a residência Adriano José de Brito para cumprir um mandado de busca e apreensão quando ele, segundo os policiais, tentou disparar contra a equipe.
Material apreendido na casa do suspeito — Foto: PM-PI
Adriano José de Brito, de 44 anos, foi morto, nesta quarta-feira (23), após tentar atirar contra policiais que realizavam uma operação contra o tráfico de drogas no município de Santana do Piauí, a 288 km de Teresina.
De acordo com o delegado Petrônio Henrique, equipes das Polícias Civil e Militar foram à casa de Adriano para cumprir um mandado de busca e apreensão e, ao chegarem no interior da casa, foram surpreendidos pelo homem que estava com um revólver na mão.
O delegado destacou que o suspeito foi atingido com três disparos no momento em que ameaçou disparar contra os policiais.
"Ele reagiu e sacou o revólver, aí não houve outra saída para a polícia se não agir em legítima defesa", disse o delegado Petrônio.
Segundo a Polícia Militar, Adriano foi socorrido após a ação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa da vítima, a polícia encontrou um tablete de maconha, um pacote com cocaína, quatro celulares e um revólver calibre 38 municiado.
Fonte: Portal G1 PI