Um indivíduo, identificado pelas iniciais V.A.S., foi detido em flagrante na manhã desta sexta-feira (25/08) sob a suspeita de cometer maus tratos a animais. O homem é acusado de matar cinco filhotes de cachorro de maneira brutal no bairro Pantanal, localizado na cidade de Picos.
O 4° Batalhão da Polícia Militar foi acionado para responder à ocorrência e, ao chegar ao local, testemunhas relataram ter visto o suspeito arremessando os filhotes contra uma parede. A ação levou à convocação da perícia criminal para auxiliar nas investigações.
Um vídeo gravado pela protetora de animais Sanya Elayne, que coordena a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), registrou a angústia da cadela mãe ao se deparar com seus filhotes sem vida. Nas redes sociais, Elayne comentou sobre o incidente, enfatizando a necessidade de responsabilização pelo crime de maus tratos.
Após as diligências, o suspeito foi detido em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes do município, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao ocorrido. O caso destaca a importância de atitudes firmes contra maus tratos a animais e levanta discussões sobre a necessidade de proteção e respeito aos animais em nossa sociedade.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário