A investigação ficará sob responsabilidade do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios-Sul.
Foto: Lucas Dias/GP1 / Delegado Barêtta
O homem que foi encontrado morto dentro de um carro na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, na noite dessa terça-feira (01), havia cometido uma tentativa de latrocínio poucos minutos antes, no bairro Usina Santana, zona sudeste de Capital.
Segundo o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, o criminoso que acabou morrendo, Vinícius Gomes da Silva, havia chegado até o comércio do idoso Manoel Nascimento de Oliveira, na companhia de Gustavo Martins de Sousa e de outro comparsa, mas um dos familiares do comerciante travou luta corporal com os bandidos e, após tomar a arma de um deles, conseguiu atirar em Gustavo. A partir daí, os três criminosos se evadiram do local e familiares da vítima passaram a persegui-los, até que na região da Estrada da Alegria, ocorreu a execução de Vinícius Gomes da Silva.
“O comércio foi invadido por esses três indivíduos e houve uma reação. Seu Manu, como é conhecido, foi atingido nas duas pernas e um parente dele entrou em luta corporal com um dos bandidos, conseguiu tomar a arma e efetuou um disparo atingindo um dos bandidos [Gustavo]. Eles correram, entraram no carro, foram para o HUT e jogaram o indivíduo que estava ferido na frente do hospital, inclusive, ele tem mandado de prisão em aberto por crime de latrocínio no Taquari, em 2020. Do HUT eles seguiram rumo à Estrada da Alegria”, completou Barêtta.
Após deixarem o comparsa na frente do HUT, os outros dois bandidos saíram no carro, no sentido da Estrada da Alegria, e foram perseguidos por parentes do comerciante ferido, que estavam em um Onix, de cor preta.
Foto: Lucas Dias/GP1
“O carro interceptou o veículo dos criminosos e nesse instante um dos indivíduos se evadiu, caiu no mato, e o outro [Vinícius Gomes da Silva] foi morto dentro do carro. Uma das pessoas [que estava no Onix] foi localizada pela Polícia Militar e levada para a Central de Flagrantes, onde foi ouvida pela autoridade policial e liberada em seguida”, pontuou o delegado Barêtta.
A investigação ficará sob responsabilidade do delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios-Sul, que deverá apurar as circunstâncias que envolveram a dinâmica dos fatos.
O comerciante Manoel Nascimento de Oliveira, que foi baleado nas duas pernas, recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e passa bem.
Fonte: Portal GP1