Segundo familiares do rapaz que o acompanhavam na delegacia, um dos tiros disparados contra Francismar Jorge dos Santos, que foi assassinado, atingiram o amigo nas nádegas.
DHPP em Teresina — Foto: Sthefany Prado/g1 Piauí
O rapaz Robert Soares de Carvalho, que presenciou a morte do amigo Francismar Jorge dos Santos na noite de sexta-feira (12) prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda (14).
Robert estava bebendo na calçada com Francismar e outros dois amigos quando três homens armados apareceram e, sem dizer nada, atiraram no rapaz 15 vezes. Um dos tiros atingiu Robert nas nádegas.
Segundo familiares de Robert que o acompanhavam na delegacia, os dois se conheciam desde pequenos, mas que ele foi surpreendido com o assassinato do amigo, e não sabe o que teria motivado o crime.
"Ele estava em casa e o menino chamou ele, porque se conhecem desde pequeno, e ele tinha acabado de chegar de viagem. Eles ficaram na esquina da casa deles. Ele disse que não entendeu nada, de repente, chegaram os caras lá e atiraram", disse o familiar de Robert, que não quis ser identificado.
Os autores do assassinato fugiram e ainda não foram identificados. Não há informações sobre a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento