Iram Ferreira de Sousa é suspeito de vários crimes no sul do estado, incluindo um assalto a mão armada a um supermercado e o assassinato de um gerente de posto de combustível em Jerumenha.
Delegacia da Polícia Civil em Floriano — Foto: Andrê Nascimento/ g1 PI
Iram Ferreira de Sousa, de 19 anos, foi preso no domingo (27) em uma residência no bairro Princesinha, em Floriano, a 245 km de Teresina. Ele é suspeito de matar Adson Nóbrega, de 27 anos, com um tiro na cabeça durante uma festa de aniversário do município, em julho. Iram também é suspeito de outras duas mortes e uma tentativa de homicídio contra seu próprio tio.
"Na oportunidade foram cumpridos dois mandos de prisão em desfavor de Iram: o primeiro é do morte de um tio dele e a tentativa de homicídio de outro tio, cometidos no mesmo dia pelo suspeito em janeiro deste ano. O segundo mandado é pela morte de Adson Nóbrega", afirmou a delegada Emily Kaynar.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) recebeu a informação que Iram Ferreira estava escondido em uma residência no bairro Princesinha. Quando a equipe chegou ao local, ele tentou fugir e apontou a arma para a polícia, que imediatamente o imobilizou com um tiro na perna.
O jovem estava escondido na residência com um menor de idade. No local foram apreendidas três motocicletas roubadas, um revólver, um simulacro de arma de fogo (arma falsa) e materiais fruto de roubos.
Jovem de 19 anos é preso suspeito de homicídio em festa de aniversário de Floriano (PI) e outras duas mortes — Foto: Reprodução
"Além desses crimes, tem também o homicídio em Jerumenha que estão sendo feita as investigações e tudo aponta para que ele tenha sido o autor do crime. E na sexta-feira [25] tivemos um assalto bastante violento em um supermercado aqui em Floriano e ele também é o principal suspeito", explicou a delegada.
Em Jerumenha, a 311 km da capital, Iram é suspeito de ter matado Jefferson da Silva Gomes, de 33 anos, gerente de um posto de combustíveis, em julho deste ano. Segundo a PM, o gerente estava no posto onde trabalhava, localizado na BR-135, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram.
Ao g1, o capitão Sales, informou que um deles entrou em luta corporal com Jeferson e o outro, que continuou na moto, efetuou dois disparos de arma de fogo contra o gerente, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Iram Ferreira de Sousa passou por audiência de custódia e está preso na Penitenciária de Vereda Grande. O menor de idade foi apreendido e vai responder por atos infracionais. Os dois estão à disposição da Justiça.
Fonte: Portal G1 PI