Pages - Menu

17/08/2023

Polícia identifica mãe e filha filmadas em uma moto arrastando cadela presa a corrente, no Piauí

Segundo a protetora de animais Sanya Elayne, já haviam denúncias de suspeita de maus tratos contra essa cadela em Picos.

Mãe e filha arrastam cadela amarrada por corrente em moto, em Picos — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí identificou uma mãe e uma filha filmadas em uma motocicleta arrastando uma cadela presa a uma corrente, no bairro Boa Sorte, em Picos, a 314 km de Teresina. A protetora de animais, Sanya Elayne, divulgou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram o crime.

"A Apapi [Amigos Protetores dos Animais de Picos] fez o boletim de ocorrência, já foram identificadas as pessoas e agora a gente aguarda o inquérito policial, a perícia já foi realizada e a cadela está recebendo os cuidados necessários", explica Sanya Elayne.

O caso foi filmado na segunda-feira (14). Segundo Sanya, já haviam denúncias de suspeita de maus tratos contra essa cadela, que se chama Nutella, por essas mesmas pessoas, em Picos. De acordo com a polícia, a mulher que está na garupa da motocicleta, segurando a corrente, é a filha de 13 anos da pilota.

Nas imagens, as duas mulheres aparecem em uma moto, segurando a corrente em que a cadela está amarrada, e a puxando por uma rua. Nutella, devido à velocidade do veículo, não consegue se equilibrar e em vários momentos é arrastada, depois, em outra rua, ela é abandonada pela mãe e filha.

"Ela está com as patas feridas, como se tivessem queimadas da raladura do asfalto, ela não consegue colocar uma patinha chão, e esse lado dela, que arrastou no asfalto tá debilitado, ela tá com a secreção vaginal, tem carrapato, então assim, é uma cadela que não é bem zelada, né? Sofreu maus tratos”, explica a protetora.

Segundo a Apapi, Nutella está em um veterinário para avaliação e os procedimentos cabíveis de exames e ultrassonografias, sua castração também será realizada. Após se recuperar, Sanya disse que ela vai ser colocada para adoção.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário