Segundo o delegado Charles Pessoa, o suspeito do duplo homicídio estava usando tornozeleira pelo crime de roubo.
Polícia prende em operação suspeito de matar dois irmãos durante velório em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI
Rondinelle dos Santos, preso durante a Operação Laje III deflagrada nesta sexta-feira (11), é o principal suspeito de matar os irmãos João Vitor Barros e David Sousa Araújo, em abril de 2021, no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu em frente ao velório de Kevin de Sousa Araújo, de 23 anos, assassinado um dia antes.
A prisão do suspeito aconteceu nesta sexta por envolvimento com facções e ele já tinha sido preso pelo homicídio, mas por algum motivo, que a polícia não soube informar, estava solto. Ele tem ainda passagens por outros crimes, pelos quais estava usando tornozeleira eletrônica.
"Além de Rondinelle, outro preso da operação também está de tornozeleira, Rauwanderson Gaudencio, que estava em liberdade com uso do equipamento pelo crime de roubo majorado, cometido cinco vezes, e corrupção de menores, ou seja, indivíduos perigosíssimos que agora pagarão pelos seus diversos crimes", afirma o delegado Charles Pessoa.
A operação prendeu ao todo 22 pessoas, dentre eles, seis menores de idade e três mulheres que, conforme o delegado Charles, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) , exerciam papel de liderança na organização criminosa.
Nesta semana, o Draco efetuou 40 prisões durante operações deflagradas em Teresina. Na terça-feira (8), a Operação S.O.S. DRACO-53 prendeu 18 pessoas suspeitas de atirarem no motorista e enfermeira de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: Portal G1 PI