14/08/2023

Polícia prende suspeito de grilagem, tentativa de duplo homicídio e organização criminosa no Piauí

A prisão aconteceu após uma perseguição da polícia ao suspeito que acabou se envolvendo em uma colisão frontal com outro veículo, situação onde a prisão foi efetuada.

Polícia prende grileiro suspeito de tentativa de duplo homicídio e organização criminosa no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (14), em cumprimento de mandado, Wagner M.C.F, natural do Mato Grosso. Ele é suspeito de tentativa de duplo homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma. O suspeito foi preso em Bom Jesus, a 603 km de Teresina.

"Wagner é um conhecido grileiro da região de Bom Jesus e cidades vizinhas. Ele já foi denunciado pelo MPPI, relacionado à essas disputas ilegais de terra. Além disso, durante as investigações de uma tentativa de duplo homicídio, eu e mais dois policiais fomos recebidos com disparos de arma de fogo na fazenda onde a tentativa aconteceu, de uns capangas dele, isso em 2021", explica o delegado João Felipe.

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/ DRACO, coordenada pelo delegado Rafael Cordeiro.

A denúncia realizada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) informou, também, que Wagner contratou três pessoas para exercer as funções de “seguranças” de sua fazenda. Na situação, esses denunciados eram submetidos hierarquicamente a Wagner, atuando na vigilância e na segurança "para que o crime se perpetuasse".

"A denúncia é de agosto de 2022, há um ano, e agora ele está preso. Segundo a denúncia, em maio de 2021, Wagner e seu comparsa Marcos Maciel tentaram matar, por motivo torpe e com impossibilidade de defesa pelas vítimas, A. A. da S. e W. de A. P., na fazenda 'Vista Alegre', no município de Alvorada do Gurguéia. O crime aconteceu no momento em que as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda", afirma o delegado Felipe.

O suspeito Marcos Maciel já havia sido preso pelo crime de roubo a carro-forte em Eliseu Martins. Mas, segundo a polícia, responde ao processo em liberdade.

Na ocasião da prisão de Wagner, o suspeito percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga, instante em que a polícia iniciou uma perseguição e só parou quando Wagner colidiu frontalmente com outro veículo, sendo efetuada a prisão.

O preso foi conduzido à delegacia de Bom Jesus para os procedimentos legais. As investigações vão continuar no intuito de localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES