Imagem via portal Cidadeverde.com
Uma ação conjunta entre o DRACO e o DHPP resultou na prisão de Leonardo da Paz Costa, também conhecido como "Leleu", membro do Bonde dos 40. A operação ocorreu nessa quinta-feira (03/08) e levou à detenção de Leleu, que possuía mandado de prisão em aberto por crime de roubo. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio no Hospital Mariano Castelo Branco, em Teresina.
Após investigações detalhadas sobre a invasão ao hospital, realizada na madrugada de 26 de julho, os policiais identificaram pelo menos três pessoas ligadas ao grupo criminoso do Bonde dos 40. Leleu, apontado como participante de diversos crimes na região da Santa Maria da Codipi, foi preso em uma favela no conjunto Leonel Brizola, Zona Norte da cidade.
As investigações continuam para esclarecer a participação dos envolvidos na tentativa de homicídio no Hospital Mariano Castelo Branco. Na ação, três indivíduos encapuzados renderam um policial na portaria e efetuaram sete tiros contra um paciente, que foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O prefeito Dr. Pessoa determinou o reforço da segurança nos hospitais municipais da capital, buscando garantir a proteção de pacientes, funcionários e visitantes e assegurar um ambiente seguro para todos.
Fonte: Portal 180