08/08/2023

Técnico do Parnahyba, Canindé lamenta eliminação na Série D: “Podíamos ter feito história”

Treinador acredita que gol cedo desestabilizou a equipe e falhas pontuais custam classificação inédita para as oitavas de final: “Só a vontade não resolve” diz Canindé.

Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Deborah Melo / FAF

A torcida do Parnahyba ainda está digerindo a eliminação da equipe na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, após ter perdido por 3 a 0 para o Nacional-AM na tarde deste domingo. Mesmo sentimento tem o técnico Oliveira Canindé, que tem no currículo o título da Série D em 2016, mas que não conquistou o acesso com o Tubarão.

O Parnahyba chegou a vencer o jogo de ida por 2 a 0 jogando em casa, mas não conseguiu segurar o adversário em Manaus. Caso tivesse passado de fase, o próximo adversário seria o Bahia de Feira de Santana, novamente fazendo a primeira partida no litoral piauiense, onde o Tubarão mostrou força durante toda a Série D. Seria também a primeira vez que o clube chegaria às oitavas de final da competição nacional.

- Queria muito ter passado. A gente ia ter uma força muito grande em casa, com o torcedor do nosso lado, mas faltou muito. Ficou a vontade, mas só a vontade não resolve. A gente lamenta, podíamos ter feito história – lamentou Oliveira Canindé.

O time ficou muito aquém do que era para ser. Errou demais quando não podia errar. Decisão nós não podemos errar como erramos hoje"
— Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba

Para o treinador, um dos fatores que complicaram o rendimento na partida foi o gol tomado ainda no início do primeiro tempo, logo aos sete minutos. Aos 24, o Nacional-AM fez o segundo, eliminando a vantagem construída pelo Tubarão na ida. Na etapa final, veio o terceiro gol que sacramentou a eliminação. Para Canindé, a equipe não soube reagir em um momento de adversidade.

- Tomamos um gol muito rápido e isso desestruturou um pouco. Temos uma certa experiência, mas faltou aquele espírito de levantar a cabeça. Era para termos reagido melhor quando tomamos o gol, mas a equipe parece que afundou. Tomamos o segundo em outro erro de posicionamento, dois gols que não se deve tomar, aí fica complicado para você reagir. Buscamos alternativas para não ficarmos só nos defendendo, o time deu uma melhorada, mas voltou a errar – avaliou.

Nacional-AM x Parnahyba Série D — Foto: João Normando/Agência LB

Com o resultado, a temporada 2023 chega ao fim para o Parnahyba. A equipe volta a campo somente em 2024 para o Campeonato Piauiense, única competição prevista para o clube no ano que vem.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES