Imagem ilustrativa
A Delegacia de Capturas realizou, na manhã desta quinta-feira (21/09), a prisão de um homem suspeito de participação no assassinato do próprio pai, ocorrido no dia 17 de julho de 2023, na Vila da Paz, zona sul de Teresina. O suspeito foi identificado como Alessandro Cristian, vulgo "Lacoste".
A prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, zona sul, em uma operação integrada com a Diretoria Geral de Operações (DGO) e o ROMU da Guarda Civil Municipal. Após o homicídio de Adailson Veloso, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.
Na entrevista concedida, Lacoste explicou que o apelido vem do uso de roupas da marca e afirmou fazendo gestos com a mão pertencer ao PCC.
De acordo com informações da polícia, Alessandro estava recebendo ameaças de morte por parte de uma facção criminosa e, supostamente, para demonstrar lealdade à organização, teria recebido a missão de planejar a morte de seu próprio pai. Os policiais cumpriram três mandados de prisão contra o suspeito, relacionados a tentativa de homicídio, homicídio e roubo majorado.
Alessandro negou qualquer envolvimento na morte de seu pai, afirmando que não assumiria a culpa se fosse o autor do crime. Ele alegou que tinha resolvido suas diferenças com seu pai, que pertencia a outra facção criminosa, e que estava disposto a cobrar a morte do familiar assim que fosse libertado.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Militar mostram o momento em que Adailson Veloso da Costa, de 41 anos, foi assassinado a tiros na Vila da Paz. Nas imagens, é possível observar Adailson estacionando seu veículo, um carro preto, quando um carro cinza passa por ele. Minutos depois, a vítima sai do veículo e aguarda por um homem, que entra em seu carro e assume a direção do veículo. Os criminosos retornam e param ao lado da vítima, disparando vários tiros contra Adailson, que tenta fugir, mas é atingido e cai.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário