O roubo majorado é considerado mais grave por envolver a utilização de violência ou ameaça mais grave, como o uso de armas, com pena mais severa do que o roubo simples, podendo chegar até a 30 anos de prisão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem (19), deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um homem de 33 anos, foragido da Justiça do Piauí pelo crime de roubo majorado.
A equipe realizava patrulhamento tático na BR 020, em São Raimundo Nonato (PI), quando abordou um veículo de modelo VW/GOL 1.0 GIV. Mediante abordagem, os agentes solicitaram a documentação do automóvel, do condutor e também dos ocupantes. Após uma minuciosa análise nos documentos, a equipe constatou que um dos passageiros, um homem de 33 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de Teresina.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
O roubo majorado é considerado mais grave por envolver a utilização de violência ou ameaça mais grave, como o uso de armas. Desta forma, este tipo de crime tem uma pena mais severa do que o roubo simples, podendo chegar até a 30 anos de prisão, dependendo das circunstâncias do delito.
PRF - PI