Acusado esfaqueou a vítima cerca de duas vezes na região da virilha enquanto ela dormia, com a justificativa de que ela “não seria de mais ninguém”.
Homem é condenado pela Justiça - Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
A Justiça condenou um homem identificado como Robismar Freitas de Sousa a 20 anos de reclusão pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. A decisão aconteceu após atuação do Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça da cidade de Manoel Emídio, região Sul do estado.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu em maio do ano de 2020. O acusado esfaqueou a vítima cerca de duas vezes na região da virilha enquanto ela dormia, com a justificativa de que ela “não seria de mais ninguém”.
“A denúncia aponta, ainda, que testemunhas relataram terem visto Robismar se evadir do local com a arma utilizada na prática do crime”, diz trecho do documento.
Ainda de acordo com o promotor de Justiça, a vítima foi socorrida pelos moradores da residência onde ocorreu o crime e levada ao Hospital de Urgência de Floriano, em estado grave
Dessa forma, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público por maioria e o magistrado responsável pela presidência do Tribunal do Júri, fixou a pena em vinte anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.
Fonte: Portal Lupa1