Após abordagem, a equipe identificou diversas tentativas de manipulação e adulteração dos elementos identificadores da motocicleta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta adulterada, na tarde de sexta (06), durante patrulhamento na BR 135, KM 130 em Bertolínia (PI), e prendeu um homem de 23 anos por adulteração de veículo.
Na ocasião, a equipe avistou um homem pilotando uma motocicleta, modelo HONDA/CG Titan, sem placa de identificação. Rapidamente, foi dada ordem de parada ao motociclista, que apresentou-se como proprietário do veículo.
Na abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e fizeram uma verificação mais aprofundada nos dispositivos de identificação da motocicleta. Além de constatarem a adulteração do veículo, o condutor relatou que não possuía os documentos do referido veículo, e que adquiriu por meio de uma troca com um terceiro, de celular e mais uma quantia de R$800,00 (oitocentos reais).
De acordo com o art. 311 do Código Penal, é crime adulterar ou remarcar sinal identificador de veículo automotor: Adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.
Diante disso, os agentes realizaram a apreensão do veículo e encaminharam o condutor à Delegacia de Policia Civil de URUÇUÍ/PI para adoção dos procedimentos legais.
PRF - PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário