A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), no Centro de Teresina, um homem identificado pelas iniciais G.J.S, suspeito de praticar diversos roubos na zona rural da capital, fingindo ser policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o homem sempre usava uma arma de fogo e um veículo Duster de cor branca para cometer os crimes. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, foi encontrada uma arma calibre 380 e três carregadores municiados.
Ainda segundo a SSP-PI, as vítimas relataram que o suspeito utilizava o mesmo "modus operandi": ele se aproximava em locais ermos da zona rural, dentro do veículo, simulando ser policial e pedindo informações para, depois, abordar a pessoa e subtrair seus bens.
As investigações também apontaram que ele é responsável por repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização em uma praça no Centro de Teresina. Vários aparelhos foram localizados e recuperados.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou a foto do suspeito para reconhecimento de eventuais vítimas.
"É importante que, uma vez reconhecido, a vítima compareça à unidade de polícia mais próxima para prestar as informações devidas, diante do relevante interesse público que o caso requer", disse a SSP-PI em nota.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra G.J.S foram cumpridos pela Superintendência de Operações Integradas e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Fonte: Cidadeverde.com