Buscando levar cidadania às pessoas privadas de liberdade, a Justiça Itinerante realiza, no dia 27 de setembro, um casamento comunitário na Unidade Prisional de Parnaíba, que efetuará a união civil de 17 casais, do público interno da instituição.
“O que buscamos com os casamentos comunitários é poder não apenas proporcionar momentos de felicidade e humanização, mas também ajudar a ressocializar essas pessoas, para que elas possam dar um passo a mais em suas vidas e em suas famílias. É para isso que a Justiça Itinerante trabalha, para que todos possam ter acesso a melhores condições do exercício de sua cidadania”, afirma a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.
Aos noivos parnaibanos em situação de vulnerabilidade (pobres na forma da lei), a Justiça Itinerante estará de 25 a 29 de setembro no Centro de Qualificação Joanete Souza (situado na Avenida Gov. Chagas Rodrigues, bairro do Carmo), de 8h às 12h, e das 14h às 16h, realizando o agendamento para um segundo casamento comunitário, com data ainda não definida.
“De 25 a 29 estaremos atuando na Semana do Registro Civil-Registre-se! Parnaíba, em parceria com a Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí e demais parceiros, levando os atendimentos da Justiça Itinerante, como testes de paternidade, emissões de vias de Registro Civil, Registro Geral, de União Estável, Divórcio, dentre outras, bem como o agendamento para um casamento voltado ao público pobre na forma da lei. Esperamos que todos possam comparecer lá, com a documentação correta para cada atendimento”, conclui a superintendente, Vanessa Brandão.
Fonte: TJ-PI