A vítima ainda não foi identificada. A ossada foi encontrada na tarde desta quinta-feira (28).
Polícia encontra ossada em ponto de desova de vítimas de 'tribunal do crime' no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/PCPI
Uma ossada humana foi encontrada próximo de um parque eólico em Luís Correia, Litoral do Piauí, na tarde desta quinta-feira (28). O local é acessado apenas por embarcação, segundo a Polícia Civil, e é um ponto de desova de vítimas de uma facção criminosa.
Ao g1, o Instituto de Medicina Legal (IML) comunicou que a ossada foi achada em uma cova rasa durante uma operação da Polícia Civil. Conforme as investigações, a vítima foi morta em um "tribunal do crime" de uma facção criminosa.
A polícia informou que já apurava homicídios na região quando soube de um ponto de "desova" de corpos. Após buscas, a ossada foi achada em um mangue onde só é possível chegar com uso de embarcação.
A vítima ainda não foi identificada e um exame será realizado para a identificação.
Encontrada durante operação
A ossada foi achada durante operação da Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de homicídios e tráfico de drogas da Delegacia Seccional de Luís Correia, com apoio da Força Tarefa de Parnaíba, Divisão de tráfico de drogas de Parnaíba e Policia Militar de Luís Correia. O objetivo era cumprir mandados contra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Luís Correia.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva, sendo um deles contra um dos líderes da facção na cidade, localizado em Parnaíba.
Além dos investigados que tinham mandado de prisão, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munições de calibre restrito. Ao todo, cinco integrantes foram presos, e munições e drogas foram aprendidas.
Fonte: G1 PI