Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de setembro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 36 anos, identificada pelas iniciais N.N.S. Ela foi detida pelo crime de receptação, de acordo com o Artigo 180 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal.
A ação policial foi desencadeada após a equipe de investigação da 1ª Delegacia receber informações sobre um dispositivo de rastreamento de um aparelho celular que havia sido perdido. Ao rastrear o dispositivo, os policiais chegaram até N.N.S, que estava em posse do celular. Durante a abordagem, a suspeita demonstrou nervosismo e informou aos agentes que havia encontrado mais dois aparelhos celulares.
Desconfiados da situação, os investigadores realizaram uma verificação minuciosa dos números de IMEI dos outros dois celulares que estavam com N.N.S. Para surpresa da equipe de investigação, ambos os aparelhos apresentavam restrição de roubo/furto. Diante disso, foi dada voz de prisão à mulher, que foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba.
A 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (1ª DEPATRI-PHB) permanece comprometida com a investigação de ações criminosas, com o objetivo de oferecer respostas à sociedade de Parnaíba e garantir a segurança da comunidade.
A Polícia Civil aproveita esta oportunidade para fazer um apelo à população local, solicitando a realização de denúncias anônimas de crimes. Essa medida tem se mostrado eficaz e benéfica para a sociedade. Para denunciar, basta acessar o link bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos disponíveis. A colaboração da comunidade é fundamental para a manutenção da segurança pública na região.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da DEPATRI-PHB