05/09/2023

Polícia prende suspeito de usar contatos no Facebook para cometer atos obscenos em chamadas de vídeo, no Piauí

A prática configura crime de importunação sexual. Pelo menos oito mulheres prestaram queixa contra o suspeito.

Jovem preso suspeito de importunação sexual em Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

Um jovem de 26 anos foi preso preventivamente, nesta terça-feira (5), na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele usava contatos do Facebook para cometer atos obscenos em chamadas de vídeo. A prática configura crime de importunação sexual.

O delegado Humberto Mácula, da Delegacia de repressão e combate aos crimes de informática (DRCI), informou que os crimes foram praticados contra pelo menos oito vítimas.

"Ele procurava perfis que tinha o número de telefone, ligava e quando a pessoa atendida, que era uma mulher, ele abria a chamada de video. Quando iniciava a chamada de vídeo, ele já estava com o órgão genital na mão, mostrando para a vítima", contou o delegado.

De acordo com Mácula, além de pessoas comuns, ele ligava para call centers. Em uma dessas ligações, várias funcionárias presenciaram a cena.

O delegado afirmou que o suspeito confessou a prática. "Ele foi preso em casa. Estava com a esposa, que não sabia o que ele fazia. Depois, ele confessou, disse que começou a fazer isso esse ano, para se satisfazer", disse.

O suspeito será conduzido a uma unidade penal do estado, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto responde ao processo por importunação sexual. A pena para o crime é de reclusão de 1 a 5 anos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES