Diversos setores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participarão do II Encontro Regional de Trabalho, em Parnaíba, com a realização de exposições em estandes. A iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas e explicar aos visitantes sobre os serviços prestados pela Justiça.
Marcarão presença a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), a Corregedoria do Foro Extrajudicial, a Ouvidoria Judiciária, a Escola Judiciária (EJUD), o Laboratório de Inovação (OpalaLab), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ), o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de 2º grau (Cejusc 2° grau), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC).
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, o evento é uma oportunidade valiosa para magistrados e servidores ampliarem e difundirem conhecimentos sobre temas cruciais que permeiam a rotina de atividades no Tribunal. “Neste encontro, a Corregedoria terá o privilégio de apresentar algumas das plataformas e ferramentas que foram desenvolvidas com o objetivo de aumentar a produtividade da Justiça piauiense. Certamente será uma oportunidade valiosa para todos que fazem o Judiciário do Piauí”, afirma o corregedor.
A EJUD participará do II Encontro Regional com a apresentação da biblioteca digital e do sistema EscolaWeb. Germana Leal, superintendente da EJUD, diz que o objetivo da biblioteca digital é tornar o conhecimento e o acesso aos livros ainda mais prático. “Além da nossa biblioteca física, contamos com o acervo digital, em parceria com o Fórum Conhecimento Jurídico, com mais de 1200 livros de assuntos variados, como Filosofia, Ética e Direito. Recentemente, realizamos um treinamento interno como nossos servidores para implantação do EscolaWeb, sistema de gestão da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), que passará a ser usado na EJUD-PI. Essa tecnologia vai otimizar a rotina de trabalho, unificando o fluxo e promovendo mais eficiência na gestão”, explica Germana Leal.
Gemma Galgani, secretária do NUPEMEC, destaca que o Encontro Regional é uma oportunidade para compartilhar e otimizar as ações e projetos desenvolvidos pelo TJ-PI. “Para o NUPEMEC, o Encontro oportunizará a apresentação de estratégias e ferramentas que visam potencializar a mediação e a conciliação, como instrumentos de pacificação social e prevenção de litígio, para uma Justiça mais célere e eficiente”, enfatiza Gemma Galgani.
Conferem, dentre os projetos que serão apresentados pelos setores do TJ-PI: JuLIA (Justiça Auxiliada por Inteligência Artificial), pelo OpalaLab; orientações sobre movimentação processual e dados essenciais sobre o Glossário da Semana da Paz em Casa, pela CEVID; e o Plano de Logística Sustentável (PLS), pelo NUSA. Todos os setores contarão com a divulgação de materiais explicativos relacionados às suas funções.
As exposições nos estandes acontecerão nos dias 27, das 17h às 18h30, e 28, das 17h às 18h.
Fonte: TJ PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário