Imagem ilustrativa
Na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, um homem identificado pelas iniciais E.G.M, de 46 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de assassinar Marinalva Maria da Costa de Moura, de 48 anos, na madrugada do mesmo dia, no bairro Boa Vista, na cidade de Picos.
A ação que levou à prisão do suspeito ocorreu no povoado Torrões, zona rural de Picos, e contou com informações e colaboração do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Força Tática.
A delegada titular da DEAM de Picos, Francineide Fontes, relatou que a Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas imediatamente após o filho da vítima registrar o boletim de ocorrência.
“Tomamos conhecimento sobre o fato através do filho da vítima que veio realizar o boletim de ocorrência, momento em que se iniciaram as diligências através da Polícia Militar e Polícia Civil. Agora pela manhã conseguimos capturar o suposto autor do fato. Eles estavam separados há cerca de dois ou três meses segundo o filho da vítima”, destacou a delegada.
Segundo a delegada Francineide Fontes, o suspeito foi encontrado na casa de um parente durante a prisão.
“O suspeito estava escondido na casa de um parente, e juntamente com a Polícia Militar, fomos até o local e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, informou.
A delegada também revelou que o suspeito confessou o crime e forneceu detalhes sobre a dinâmica do ocorrido.
“Ele confessou a autoria delitiva, e disse que por volta de meia noite foi na casa para ver o filho, mas o filho já é maior de idade, então acreditamos que fosse por razão de ciúmes, então ele disse que a janelinha da porta da frente estava aberta, ele adentrou à residência e a porta do quarto dela estava fechada. Com isso, ele foi pelo banheiro, pois o banheiro dava acesso ao quarto, ela estava acompanhada, estava com o namorado, e ele correu para a dispensa, pegou o facão e ela e o namorado correram, só que na calçada, ele conseguiu segurá-la pelo cabelo e passou a golpeá-la com o facão”, assegurou.
O suspeito encontra-se detido na Central de Flagrantes de Picos, onde será formalizado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, o caso será encaminhado à justiça, com previsão de realização de audiência de custódia, e o suspeito permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Cidades na Net