Imagem: web
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) divulgou uma nota de esclarecimento em relação a um ataque hacker que ocorreu em seu site. Além disso, a universidade também abordou as alegações de suposto abuso sexual dentro da instituição em uma outra nota.
No início da tarde de ontem (12), o site da UFDPar sofreu um ataque cibernético que resultou em instabilidade em suas operações. O hacker responsável pelo ataque enviou um e-mail ao Portal PHB em Nota anunciando suas intenções, alegando falta de transparência da universidade em relação às alegações de abuso sexual.
A universidade, após o incidente, tomou medidas imediatas. Conforme os Ofícios Nº 213/2023/GR/UFDPar e Nº 214/GR/UFDPar, a UFDPar solicitou à Polícia Federal a abertura de uma investigação para identificar o autor do crime e responsabilizá-lo adequadamente.
Abaixo, segue a nota oficial da UFDPar sobre o ataque hacker:
Nota sobre o ataque hacker sofrido pela UFDPar
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) vem a público informar que, mediante a ameaça de um ataque cibernético publicado em um portal de informações da cidade de Parnaíba/PI e sua posterior efetivação, solicitou à Polícia Federal, conforme Ofícios Nº 213/2023/GR/UFDPar e Nº 214/GR/UFDPar, a abertura de investigação para identificação do autor do crime à nossa universidade e sua devida responsabilização.
Não vamos tolerar quaisquer ameaças que venham prejudicar a nossa instituição, comprometendo o desempenho e a integridade das nossas atividades.
Da redação do Portal PHB em Nota