Na época, três indivíduos tentaram assaltar a casa da vítima, que reagiu e efetuou disparos contra os criminosos.
Imagem ilustrativa
Um homem identificado pelas iniciais L.S.R, de 18 anos, foi preso nesta sexta-feira (06) acusado de participar da tentativa de assalto a uma residência de um policial em fevereiro deste ano, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
Na época, três indivíduos tentaram assaltar a casa da vítima. Segundo o delegado-titular da 4ª Delegacia Seccional, Leonardo Alexandre, durante a ação criminosa, o policial reagiu em legítima defesa e efetuou disparos com uma arma de fogo que fez cessar a injusta agressão.
Em razão dos disparos, um adolescente que conduzia o carro dos assaltantes foi atingido e ficou paralítico por conta da lesão sofrida.
O preso foi conduzido à Cadeia de Altos por responder a outros crimes de roubo na capital. Ele ficará à disposição da justiça.
Relembre o caso
Um adolescente de 16 anos foi baleado ao tentar assaltar a casa de um policial militar nanoite do dia 27 de fevereiro. O caso aconteceu no bairro Lourival Parente, próximo ao Morada Nova, zona Sul de Teresina.
Segundo informações obtidas pelo Lupa1, o suspeito estava com mais dois comparsas em um veículo tomado de assalto, quando tentaram abordar um casal que entrava na garagem de casa em um carro.
O dono da residência, um policial militar, reagiu a tentativa de assalto com disparos de arma de fogo contra os criminosos. Um dos suspeitos, menor de idade, foi atingido por cerca de dois disparos e os outros dois foram atingidos com tiros de raspão.
Fonte: Portal Lupa1