Pages - Menu

04/10/2023

Caso Janaína Bezerra: advogada pede anulação da sentença de Thiago Mayson

Tribunal do Júri determinou pena de 18 anos e seis meses de prisão ao acusado de estuprar e matar a jovem.

Janaína Bezerra e Thiago Mayson - Foto: ReproduçãoReprodução

A advogada Florence Rosa, que representa a família de Janaína Bezerra, assassinada e estuprada por Thiago Mayson em janeiro deste ano, afirmou aoLupa1 que vai pedir a anulação da sentença do Tribunal do Júri, que determinou pena de 18 anos e seis meses de prisão ao acusado de praticar o crime, no último sábado (30).

Em entrevista a nossa reportagem na tarde desta terça-feira (03), a advogada contou que a percepção do Ministério Público do Piauí (MP-PI) é de que houve um ‘equívoco’ por parte do Júri, quando não levou em consideração o crime de feminicídio. Segundo ela, os jurados não perceberam o que estava sendo perguntado.

“E nós temos robustos elementos para fundamentar essa percepção. Por essa razão, nós vamos entrar com um pedido de anulação no Tribunal de Justiça, vamos juntar os nossos fundamentos, as nossas provas e vamos pedir que o Thiago seja submetido a novo julgamento”, ressaltou a advogada.

Defesa vai tentar diminuir a pena

Ao Lupa1, Florence Rosa pontuou ainda que a defesa de Thiago Mayson, que atualmente é representada pelo advogado Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno, vai pedir a redução da pena, com a justificativa de que a sentença foi excessiva.

Advogada de defesa - Foto: Reprodução

“Eles vão tentar recorrer. Eu acho que o pleito deles é pouco provável, mas fica aqui a minha ressalva, eu acho pouco provável”, disse a defesa da vítima.

Julgamento acontece após adiamentos
A decisão, que foi divulgada na manhã do último sábado (30), aconteceu após adiamentos. A última suspensão foi no dia 1º de setembro, quando o advogado Ércio Quaresma alegou que tinha assumindo o caso pouco antes do julgamento e pediu o adiamento da data marcada.

Thiago Mayson. - Foto: Reprodução

Já no dia 17 de agosto, o julgamento foi adiado por falta de jurados. O erro aconteceu, de acordo com a UFPI, por problema de encaminhamento a servidores que participariam do Júri Popular.

Entenda o caso
A estudante de jornalismo Janaína Bezerra, foi encontrada morta no dia 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A morte foi confirmada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI).

Janaína da Silva Bezerra - Foto: Reprodução/Redes SociaisReprodução/Redes Sociais

A jovem foi encontrada nos braços de Thiago Mayson por um segurança da instituição. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, mas já deu entrada na unidade sem vida. Thiago foi preso como o principal suspeito da morte da jovem e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário