19/10/2023

Homem é morto após invadir casa e trocar tiros com dono; comparsa foi baleado, no Piauí

Anderson de Jesus Lopes, de 29 anos, foi morto com tiros de espingarda, e Jacson Sousa dos Santos, de 26 anos, foi baleado e levado para o Hospital de Corrente. O dono da casa foi preso e prestou depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.

Suspeito de liderar facção criminosa é morto após invadir casa e trocar tiros com dono; comparsa foi baleado — Foto: Polícia Militar

Um homem foi morto e outro ficou ferido após tentarem invadir uma casa na cidade de Corrente, Sul do Piauí, nesta quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o dono do terreno se armou com um revólver e uma espingarda para se defender dos invasores.

O tiroteio aconteceu durante a madrugada de quarta. Anderson de Jesus Lopes, de 29 anos, foi morto com tiros de espingarda, e Jacson Sousa dos Santos, de 26 anos, foi baleado e levado para o Hospital de Corrente.

O dono do terreno, José Wagner Cirqueira Carvalho, de 45 anos, foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Invasões à casa e rondas na rua
Segundo o depoimento do dono da casa, os dois homens, Anderson e Jacson, haviam invadido o lugar ainda na terça-feira (17), para tentar matá-lo, mas não o encontraram. Na manhã de quarta (18), os dois teriam ainda feito rondas pela rua, o procurando. Ele não declarou qual seria a motivação.

Por isso, no dia seguinte, quarta, ele se armou com uma espingarda e um revólver e decidiu esperá-los. A casa fica no bairro Morro do Pequi. Durante a madrugada, Anderson e Jacson invadiram o local. A dupla trocou tiros com o dono da casa, que conseguiu balear os dois.

Anderson foi encontrado morto por volta das 00h40. Ele carregava dois revólveres, com todas as 12 munições deflagradas. Jacson foi localizado pela PM horas mais tarde, internado no Hospital de Corrente.

Segundo a PM, Anderson era suspeito de liderar um grupo ligado a uma facção criminosa, e era procurado pela polícia suspeito de crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

José Wagner foi preso e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. A Polícia Civil deve investigar se ele realmente agiu para se defender, e se ele tinha autorização para portar as armas de fogo.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES