Um individuo identificado como G.G.L., foi preso em flagrante na última terça-feira (17/10), por volta das 20h, por violência doméstica contra a própria mãe. A ocorrência foi registrada no bairro Planalto Monte Serrat em Parnaíba.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou não ser a primeira vez que o filho a agride e disse que ele chegou a destruir os objetos de dentro da sua casa.
A mãe e o acusado foram conduzidos à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos de praxe. O jovem foi preso e responderá por crime de violência doméstica.
O sargento Madson da Polícia Militar falou com exclusividade para o Folha do Delta e disse que o acusado é uma espécie de bomba relógio dentro de casa, já que o mesmo chegou a ameaçar os familiares com uso de arma branca.
Sargento Madison - 27º BPM
"Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.
Com a Lei Maria da Penha, o juiz e a autoridade policial (em situações especificadas previstas em lei) passaram a ter poderes para conceder as medidas protetivas de urgência."
Fonte: Folha do Delta