Segundo a delegada Eliane Morgado, titular de Nazária, a vítima foi assassinada com cinco golpes de faca, sendo um deles nas costas, que teriam sido desferidos pelo amante de sua esposa. Vítima e suspeito eram amigos.
Suspeita de participar da morte do marido e fingir que estava dormindo durante o crime é presa; amante está sendo procurado — Foto: Polícia Civil
Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (20) suspeita de matar, junto com um amante, o próprio marido. O crime aconteceu há cerca de um mês, na cidade de Nazária, no Piauí. A mulher teria ainda fingido que estava dormindo no momento do crime, para criar um álibi para Polícia.
Segundo a delegada Eliane Morgado, da delegacia de Nazária, a vítima foi assassinada com cinco golpes de faca, sendo um deles nas costas, que teriam sido desferidos pelo amante de sua esposa. Ele está sendo procurado.
Briga durante bebedeira
O amante e a vítima eram amigos. Na noite em que o crime aconteceu, os três estavam bebendo juntos quando começaram a discutir. Durante a briga, o amante esfaqueou a vítima cinco vezes. O homem tentou se desvencilhar e morreu no quintal da casa.
"A briga começou no quarto e ele correu pra fora da casa, e faleceu no quintal", explicou a delegada Eliane Morgado. Depois do crime, o homem fugiu do local.
Já a esposa da vítima foi para o quarto e deitou na cama, para fingir que estava dormindo enquanto o crime acontecia. Ela foi "acordada" pelos policiais que encontraram o corpo, no dia seguinte.
Entretanto, de acordo com a delegada, a investigação e o laudo pericial do local de crime provaram o contrário, indicando a participação ativa dela no crime.
Fonte: Portal G1 PI