Prefeito Mão Santa © Bruno Santana
Gestor da segunda maior cidade do Piauí o prefeito Mão Santa já deixou claro posição do grupo em relação a indicação de um nome: “eleição é só em 2024, esse ano temos que trabalhar e muito.”
“Não convenceu nem a própria base”, foi uma das frases usada por uma pessoa de um grupo de oposição ao prefeito Mão Santa, ao qual o pré-candidato Dr. Hélio busca desesperadamente apoio para lançar-se como candidato oficial da oposição.
A pesquisa feita pelo Instituto Datamax, a pedido do grupo Meio Norte, e, a pretexto de apontar supostos candidatos apoiados pelo prefeito Mão Santa, indicou nomes que ventilaram (nas ruas) como opções à situação municipal. No entanto, tanto o prefeito Mão Santa, quanto a deputada estadual Gracinha Mão Santa, que, representam a liderança do clã, são unânimes quando o assunto é eleição municipal: “eleição é só em 2024, esse ano temos que trabalhar e muito.”
O que podemos avaliar das duas situações é bem simples de explicar: primeiro, Dr. Hélio luta desesperadamente para viabilizar seu nome, nome este já reprovado em outros pleitos para gestor municipal e, a segunda é, que, de fato, tanto o prefeito Mão Santa quanto a deputada Gracinha Mão Santa estão certos em postergar o tema eleição municipal, afinal, se lançassem um pré-candidato agora, a gestão da segunda maior cidade do Piauí sofreria, em decorrência da luta por atenção entre gerir uma pré-candidatura e cuidar dos desafios diários que a administração do município de Parnaíba apresenta.
Questionada se estaria ansiosa, ou preocupada em apontar um nome que seria apoiado pela gestão para o pleito de 2024, a deputada Gracinha Mão Santa foi firme e convincente: “nem um pouco.”
Detentor de 89% da aprovação popular, o prefeito Mão Santa goza de um capital eleitoral muito superior ao do deputado Dr. Hélio, que pouco (ou quase nunca) é lembrado quando se busca na memória por ações que o parlamentar tenha de fato realizado no município.
Por Bruno Santa (Tribuna de Parnaíba)