23/11/2023

Organizadas do Parnahyba cobram diretoria por definições para 2024: "Cadê nosso elenco?"

Nas redes sociais, azulinos lançam nota de repúdio em relação a "atual situação política e financeira" do clube; confira.

Torcida do Parnahyba, Parnahyba x Tocantinópolis — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba

Em postagem, torcidas organizadas do clubes demonstraram seu descontentamento. Veja abaixo.

- No circo Parnahyba, o palhaço somos nós (torcedores). Até agora, sem elenco, sem diretoria –

- As rodadas do Piauiense se aproximando e cadê nosso elenco? –

Protesto da torcida do Parnahyba nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais
Protesto da torcida do Parnahyba nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma das maiores organizadas do clube publicou uma nota de repúdio direcionada a atual diretoria do Parnahyba, presidida por Eureliano Barros.

Na nota, os azulinos reclamam da “atual situação política e financeira” do Parnahyba, citam uma falta de transparência da gestão, além de um “desrespeito” com a torcida do clube.

Veja nota na íntegra abaixo

A Torcida Organizada Tubarões da Cohab, vem, através deste comunicado, expressar o total repúdio com a atual situação política e financeira que a atual gestão deixou o Parnahyba Sport Clube.

O desrespeito e a falta de transparência, que a atual gestão tem feito, com o maior patrimônio do clube, a sua torcida, é sinal de um despreparo e podendo acarretar problemas muito maiores com o nosso clube de coração.

Exigimos respeito, com quem nesses 20 anos nunca abandou o clube, até mesmo em situações de recursos escassos. Queremos a transparência nas prestações de contas, onde nunca visto na história do Parnahyba, recebeu-se tantos recursos públicos e privados.

Estaremos com o Parnahyba sempre, mas exigimos respeito e responsabilidade com quem está à frente desse clube tão Amado. 2024 já começou no calendário futebolístico e ainda o Clube não honrou os compromissos deste ano.

Eureliano Barros e Paulo Eudes disputam a presidência do Parnahyba — Foto: Julio Costa e Arquivo pessoal

A menos de dois meses para iniciar o Campeonato Piauiense, o Parnahyba vive um imbróglio político que está afetando o planejamento do clube para próxima temporada. Após a eliminação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Conselho Deliberativo se dividiu, e hoje duas alas estão disputando a presidência do Azulino.

De acordo com o estatuto do Parnahyba, o cargo de presidente do clube e dos conselheiros membros do Conselho Deliberativo tem duração de dois anos. Dessa forma, ao final deste ano, o mandato de Eureliano Barros deveria ser finalizado.

Porém, o então presidente do Conselho Deliberativo (CODE) do clube, Casé Neves, ao lado parte dos conselheiros, decidiu prorrogar o mandato de Eureliano e do próprio CODE por mais um ano, alegando falta de quórum, ou seja, quantidade insuficiente de sócios para realizar uma nova eleição.

Isto se deve ao grande número de torcedores que, embora associados ao clube, não estão em dia com o pagamento das mensalidades de sócio.

Eleição para presidente do Parnahyba — Foto: Arquivo pessoal

No entanto, parte do CODE não compactuou com a ideia e optou por se desvincular do então Conselho. Dessa forma, esse grupo promoveu uma nova organização .O grupo modificou o estatuto do clube, anistiou as dívidas dos sócios inadimplentes e promoveu a eleição para a nova formação do CODE, assim como a escolha de sua mesa diretora.

Após formação do novo Conselho, o grupo promoveu uma eleição para determinar o presidente do clube. E com isso, o médico e político Paulo Eudes foi o nome escolhido para comandar o Tubarão nos próximos anos, a partir de 2024. Com a alteração feita no estatuto pelo grupo que o elegeu, seu mandato será de três anos, no triênio 2024-2026.

Casé Neves Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

O ato foi considerado ilegal pelo presidente do Conselho, Casé Neves, que publicou ato administrativo cancelando as eleições. A situação foi judicializada por Casé e pelo atual presidente do clube, Eureliano Barros.

Segundo a atual gestão, o Parnahyba não tem sócios suficientes para realizar uma eleição, e por isso o mandato atual, tanto do presidente, quanto do Conselho Deliberativo, devem ser adiados por um ano.

No momento, o Tubarão não possui treinador definido para 2024. Contudo, o clube tem data para estrear na próxima temporada. O Azulino vai ter pela frente o Fluminense-PI no dia 14 de janeiro, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES