FOTO: SSP-PI
A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (10/11) a 7ª fase da Operação Interditados. O objetivo da operação é executar mandados de prisão e busca e apreensão em diversos pontos de Teresina.
De acordo com as informações, uma loja localizada no bairro Dirceu e situada na zona sudeste da capital, foi identificada como o principal alvo desta fase da operação. A expectativa é que, ao longo desta nova etapa, sejam cumpridas 12 ordens de interdição em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina.
FOTO: SSP-PI
Felipe Bonavides, delegado e gerente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), destacou que a missão visa combater estabelecimentos que comercializam celulares provenientes de roubo ou furto.
"Estamos executando mandados em diversas lojas, abrangendo todas as áreas da cidade, e também em algumas residências. Ao todo, são 9 lojas e 12 endereços nesta fase subsequente da operação, dedicada a reprimir a atividade de estabelecimentos comerciais que negociam aparelhos celulares adquiridos ilegalmente", declarou o gerente da FEISP.
Além de visar o combate à receptação, a 7ª fase da Operação Interditados também tem como objetivo reprimir a prática do crime de descaminho, conforme esclareceu Eduardo Leite, auditor fiscal da Receita Federal em Teresina.
“A Receita Federal ela tem trabalhado incansavelmente no combate ao contrabando e ao descaminho. Vários produtos comercializados nas lojas em Teresina, em especial celulares, eles não têm a comprovação da entrada regular no país. Então, esses objetos são considerados descaminhados, são objetos do crime de descaminho. A Receita Federal tem dado apoio à Polícia Civil na busca desses aparelhos que entraram irregularmente no país. Em especial nessa loja nos encontramos dois aparelhos provenientes de descaminho, aparelhos novos, mas a operação ela é muito extensa, ela tem outros alvos, buscando também a existência desse tipo de crime”, destacou Eduardo Leite.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário