“A Carta de Esperança Garcia” é uma obra valiosa sobre honrar e manter viva a memória das vozes que resistiram à opressão.
O documentário conta a história de Esperança Garcia, mulher negra escravizada no século XVIII, que em 1770, escreveu uma carta ao governador da Capitania do Piauí denunciando a violência e maus-tratos sofridos por ela, sua família e demais escravizados. Anos mais tarde, seu texto se tornou um símbolo da resistência e exemplo corajoso de manifestação de luta contra escravidão e pela liberdade no Brasil
A obra do cineasta piauiense Douglas Machado, conta com a participação da atriz Zezé Motta e a ex-governadora do Piauí, Regina Sousa. Outras quatro mulheres interpretam a personagem principal, reconhecida como a primeira advogada negra do Brasil.
As sessão do dia 26 conta com uma roda de conversa com Tina Ribeiro, Catarina Santos e Luíza Miranda, que conduziram a narrativa do documentário e interpretam a personagem principal, reconhecida como a primeira advogada negra do Brasil.
Data: 25 e 26 de novembro ( 25/11 – exibição sem acessibilidade | 26 /11 – exibição com acessibilidade)
Local: Sesc Cajuína
Horário: 18h30
Entrada solidária
100 vagas
Classificação livre
Assessoria de Comunicação