Pages - Menu

01/12/2023

Alunos de Edificações visitam canteiro de obras do Mercado Shopping Popular de Parnaíba

Alunos tiveram a oportunidade de compreender de perto os desafios enfrentados e as soluções aplicadas na execução das estruturas metálicas da cobertura.


Nessa segunda-feira, 27, alunos do 3º ano do curso Técnico em Edificações do Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) visitaram o canteiro de obras do Mercado Municipal Shopping Popular, em Parnaíba (PI). A iniciativa, proposta pelo professor Iuri Lustosa, ofereceu uma oportunidade para os estudantes adquirirem experiência prática acerca da execução de cobertura em estruturas metálicas e pilares em concreto pré-moldado.

O projeto, intitulado "Visita técnica: Canteiro de obras do Mercado Municipal Shopping Popular, Parnaíba-PI," foi desenvolvido na área predominante de Tecnologia e Produção. A visita proporcionou aos alunos uma imersão nas práticas do canteiro de obra, destacando a execução das estruturas metálicas da cobertura, etapa em andamento na obra.


Iuri Lustosa enfatizou a relevância estratégica da seleção do Mercado Municipal Shopping Popular como destino da visita. “Essa obra representa um empreendimento de grande importância na região. Visitas técnicas enriquecem o aprendizado teórico por meio de experiências práticas e oferecem aos nossos alunos uma formação mais completa e alinhada com as exigências do setor de construção civil”, destacou o docente.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de compreender de perto os desafios enfrentados e as soluções aplicadas na execução das estruturas metálicas da cobertura, enriquecendo sua bagagem acadêmica e preparando-os para os desafios futuros no campo da construção civil.


“Essa experiência prática reforça o compromisso do IFPI em oferecer uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado. A visita técnica ao canteiro de obras do Mercado Municipal Shopping Popular foi mais um passo significativo na preparação dos alunos para os desafios do setor de construção civil”, finalizou Iuri.

Fonte: IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário