26/12/2023

DHPP apreende adolescente suspeito de envolvimento em morte de motorista de aplicativo, no Piauí

FOTO:DIVULGAÇÃO/PC-PI

Na manhã desta terça-feira (26/12), o adolescente suspeito de envolvimento no assalto fatal que vitimou o motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, no dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, foi apreendido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Identificado como Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, a Polícia Civil do Piauí havia divulgado sua imagem na semana passada. O DHPP o aponta como o atirador responsável pela tragédia que tirou a vida de Marcos Venício.

O adolescente foi apreendido nas dependências do DHPP depois de ter sido conduzido por seu advogado. O delegado Danúbio Dias explicou que o mandado de busca e apreensão contra o menor foi emitido na semana anterior, e desde então, a polícia vinha negociando sua apresentação com o advogado.

Um motorista de aplicativo foi vítima de um trágico assalto que resultou em seu assassinato, ocorrido no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, na madrugada deste domingo (10/12). Os criminosos abordaram o condutor e efetuaram um disparo no peito, causando ferimentos graves. Após o crime, os assaltantes roubaram o veículo e fugiram do local.

Populares que testemunharam a ocorrência prestaram socorro à vítima, conduzindo-a ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Infelizmente, mesmo com os esforços médicos, o motorista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está atuando nas investigações e diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES