Segundo a proprietária do estabelecimento que vende roupas, o prejuízo está avaliado em R$ 11 mil.
Suspeito utiliza bastão para virar câmeras de segurança antes de roubar loja de roupas em Teresina — Foto: Câmeras de segurança
Uma loja de roupas multimarcas, localizada na Zona Norte de Teresina, foi invadida na madrugada dessa quarta-feira (20). Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, ainda não identificados. Um deles cobre o rosto ao se aproximar da câmera e muda o objeto de posição antes de invadir a loja.
Nas imagens, é possível notar que um dos suspeitos se aproxima do estabelecimento com um bastão longo na mão que ele usa para virar a câmera de segurança para a direção oposta à da fachada. O homem usava boné e máscara facial e ainda cobriu o rosto ao chegar perto da câmera.
“Eles desligaram a caixa de energia, o que fez com que a minha câmera desligasse, e também viraram todas as câmeras vizinhas com um bastão”, contou a proprietária ao g1.
Ainda conforme a dona, que preferiu não se identificar, a loja foi aberta com uma chave-ninja ou chave-mestra. O estabelecimento não tem sinais de arrombamento.
“Eles destrancaram a loja, roubaram pelo menos 90 camisas, umas 60 bermudas, além de calças e bonés, e depois fecharam tudo normalmente”, explicou.
A proprietária avalia que o prejuízo passa dos R$ 11 mil. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência ainda na quarta-feira (20). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero