29/12/2023

Lesionado desde a Série D, volante paga cirurgia do próprio bolso após esperar clube por sete meses

Wender levanta dinheiro necessário para fazer cirurgia após romper ligamento cruzado do joelho em treino pelo Parnahyba durante Quarta Divisão do Brasileiro

Volante Wender, ex-Parnahyba, após cirurgia no joelho — Foto: Arquivo pessoal

Um ex-jogador do Parnahyba deu um passo importante para voltar à ativa na carreira, mas sentiu-se desamparado pelo clube na recuperação de uma lesão. O volante Wender, que fazia parte do grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho no início da competição, mas só em dezembro pôde operar e custear o procedimento do próprio bolso.

A lesão de Wender ocorreu durante um treinamento no início da competição nacional, que teve o pontapé inicial em maio. A última vez que o jogador foi relacionado para uma partida oficial foi em abril, na semifinal do Campeonato Piauiense, quando o Parnahyba foi eliminado pelo River-PI, que ficaria com o título logo depois.

Segundo informações coletadas pelo ge com pessoas próximas, o atleta ficou no clube e fez trabalho de fortalecimento até agosto. Só então o Parnahyba providenciou uma ressonância, que detectou o rompimento do ligamento cruzando anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Com o problema identificado, ainda de acordo com as informações repassadas ao ge, o atleta buscou o clube por diversas vezes e questionou sobre a realização da cirurgia, mas sempre recebeu a resposta de que o Parnahyba não teria recursos. O atleta teria recebido até uma proposta de pagar ele mesmo a cirurgia, para ser posteriormente reembolsado.

Wender (ao centro) realizando trabalho no campo enquanto aguardava exame para identificar lesão — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.

Sem ter condições de pagar imediatamente, o atleta buscou nos meses seguintes juntar o montante necessário, mas precisou complementar com empréstimos de amigos para completar os R$ 11 mil necessários para bancar a cirurgia, realizada no último dia 27 de dezembro. Ainda será necessário bancar os gastos com a recuperação, como fisioterapia, academia, entre outros.

A reportagem do ge buscou contato com membros da diretoria do Parnahyba para se posicionar sobre a situação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Carreira
Natural de Parnaíba, Wender é cria da base do Parnahyba. Aos 26 anos, tem também passagens pelo futebol maranhense, com um período na base do Sampaio e no IAPE; e também no Ceará, onde jogou pelo Guarany de Sobral.

Wender, volante do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

O atleta nunca obteve nenhuma resposta e buscou ele mesmo formas de custear o procedimento.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES