De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (20)
SSP-PI cumpre mandados de busca e apreensão contra supostos organizadores de "rolezinho de natal" — Foto: SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), deflagrou nesta sexta-feira (22) em todas as zonas de Teresina, a primeira fase da Operação “Zero Grau”. Os alvos são suspeitos de organizarem um “rolezinho” de natal, que seria realizado na segunda-feira (25).
Conforme a SSP, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de prestar apoio à organização do “rolezinho”. Em ações do tipo, é comum que os condutores pratiquem manobras arriscadas e proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Além disso, quatro motocicletas com identificação adulterada e cinco celulares foram apreendidos. Três pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina.
Prática arriscada
Os "rolezinhos" acontecem com a reunião de vários motociclistas para um "passeio" pela cidade, contudo, a atividade costuma levar à prática de várias infrações de trânsito, como o "grau" - pilotar o veículo com apenas um dos pneus no chão.
A ação é considerada manobra perigosa, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário