FOTO: PC-PI
Uma equipe da Polícia Civil do Piauí foi recebida a pedradas na manhã da última segunda-feira (18/12), por volta das 11h, ao tentar fazer a condução coercitiva de um homem de iniciais L.F.P.B., de 26 anos, em Hugo Napoleão. Ao chegar na residência, no bairro Gangorra, os agentes foram pegos de surpresa com as pedradas na viatura policial. A Polícia Militar foi acionada para ajudar na ocorrência. As informações são do Canal 121.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, após arremessar pedradas na viatura, o homem se evadiu do local e só foi capturado horas depois. Após ser capturado ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para prestar depoimento.
A PM informou, também, que os agentes da Polícia Civil foram até a residência de L.F.P.B. para levá-lo à Delegacia de Polícia de Água Branca para prestar esclarecimentos sobre um crime ocorrido em 20 de setembro. Naquela ocasião, ele também arremessou pedradas no GPM do município.
A Polícia Civil já havia tentado intimá-lo várias vezes, mas ele nunca recebia as intimações.
Condução coercitiva é uma forma impositiva de levar o sujeito do processo à presença de autoridades policiais ou judiciárias independente de suas vontades. Sujeitos do processo incluem ofendidos, testemunhas, acusados ou peritos.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário