Os aparelhos foram recuperados em cinco cidades do Piauí, em duas do estado do Maranhão e no estado do Pará.
Polícia Civil realiza a restituição de 80 celulares furtados e roubados em Teresina | Foto: Divulgação/SSP-PI
A Polícia Civil do Piauí realizou a restituição de 80 celulares, nesta quinta-feira (14), por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF). Somente neste segundo semestre foram restituídos 547 celulares.
A devolução dos aparelhos foi realizada na sede do NARRF, localizada no Complexo das Delegacias Especializadas “Carlos Lôbo”, na zona norte de Teresina.
Segundo a delegada-titular do NARRF, Adília Klein, os aparelhos foram recuperados em cinco cidades do Piauí, em duas do estado do Maranhão e no estado do Pará. Foram elas: Teresina, Parnaíba, Barras, Altos Longá, Caxias (MA) e Timon (MA).
"Na semana passada tivemos uma missão NARRF Itinerante nos estados do Pará e Maranhão, que resultou na recuperação de 12 celulares Iphones e a prisão em flagrante de um receptador qualificado. O suspeito preso tinha os fornecedores dos celulares roubados no Piauí, especialmente durante eventos, e comercializava os aparelhos no Pará. Ele também já responde pelo crime de homicídio e outras passagens pela polícia por roubo'', completou a delegada.
A professora Luciara Cunha teve o celular furtado durante um show em abril. Ela contou que ficou surpresa em receber a mensagem para a recuperação do aparelho. "Eu não estava confiante que iria achar novamente, mas quando recebi a intimação fiquei muito feliz", contou.
O empresário Franky Elson Pereira Silva foi vítima de assalto à mão armada no dia 10 de outubro deste ano. O roubo aconteceu no depósito de mercadorias e teve vários aparelhos levados pelos criminosos.
"Hoje graças ao trabalho da polícia recuperaram parte dos aparelhos roubados. Fiquei feliz, alegre ao receber a intimação para a recuperação dos aparelhos", declarou.
Para a restituição do aparelho celular, é necessário que a vítima de roubo ou furto realize o Boletim de Ocorrência em qualquer unidade policial e guarde o número do IMEI do aparelho subtraído em local seguro. A pessoa pode consultar também o número do IMEI do seu aparelho através do código *#06# digitado em seu aparelho.
Fonte: Portal Meio Norte