Um casal, que instalou câmeras de segurança em casa para monitorar a polícia, foi preso nesta quarta-feira (17), no Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. O delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), explica que os dois são investigados por tráfico de drogas e quebraram dois aparelhos celulares para tentar destruir provas.
"A intenção deles era destruir provas, impedir que a polícia tivesse acesso ao conteúdo do celular que, com certeza, envolve mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e até a facção criminosa", explica o delegado Jarbas Lima. Um terceiro celular intacto foi apreendido.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o Denarc encontrou invólucros de substância análoga à cocaína e a maconha.
"No local ainda foi apreendida uma pistola 9 mm, 30 munições do mesmo calibre, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes, papel filme utilizado para embalar drogas. No imóvel também foram apreendidas câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública", reitera o delegado.
Foto: divulgação PC-PI
A investigação do Denarc aponta que o casal integra uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o sistema prisional.
O suspeito, de acordo com o Denarc, já responde a processos por tráfico de drogas.
O Denarc disponibiliza os contatos para denúncia anônima com garantia de sigilo da fonte.
DENARC – DENÚNCIAS
(86) 3216-5281 – WHATSAPP
https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima
Fonte: Cidadeverde.com