Objetivo é cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa no bairro Jacinta Andrade.
Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar organização criminosa | Foto: Divulgação/SSP-PI
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), a Operação DRACO 90, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Segundo informações divulgadas no programa Bom Dia Meio Norte, pelo menos uma prisão já foi realizada.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, que foi realizada uma importante prisão durante a operação, onde o suspeito, que já vinha sendo investigado, e havia anteriormente escapado do cerco policial, estava causando muitos problemas na zona norte de Teresina. Segundo Charles, ele é envolvido em roubos e alguns homicídios.
"Realizamos uma prisão muito importante durante a Operação Draco 90, com o apoio da 3ª Seccional, e o preso, identificado como Jeferson já era investigado, desde a prisão do Leo das Novinhas, onde, nessa prisão, ele conseguiu fugir do cerco policial, e foi apreendida uma arma de fogo na residência dele e também um veículo roubado. Esse indivíduo estava causando um desconforto muito grande, principalmente na zona norte da capital, envolvido em diversos crimes, como roubo e também em alguns homicídios", disse o delegado Charles.
Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar organização criminosa - Foto: Divulgação/SSP-PI
O delegado Samuel Silveira, da 3ª Delegacia Seccional, disse que a delegacia tem uma forte interação com o Draco e que a operação de hoje é consequência de uma operação ocorrida em dezembro do ano passado. Ele relatou que o preso na ação de hoje, funcionava dentro de uma determinada facção no setor da disciplina. Disse, ainda, que a prisão é temporária e está relacionada à apreensão de uma arma e um carro roubado em sua residência.
"Nós temos uma interação com a Draco e a ação de hoje é consequência de uma operação nascida ainda em dezembro do ano passado e o importante é dizer, que todo braço violento do crime está sendo fortemente coibido pela polícia civil. Na manhã de hoje, conseguimos fazer essa prisão, e o Jeferson BlimBlim era mais um que funcionava dentro da facção no setor da disciplina e o nosso trabalho é continuado. A prisão dele é temporária, e está relacionada à operação onde se apreendeu uma arma de fogo e um veículo roubado e num contexto de uma organização criminosa atuante na zona norte", disse o delegado Samuel.
Fonte: Portal Meio Norte