No Bairro Alto Santa Maria a alegria e a gratidão marcaram a entrega de mais de 300 certidões de imóveis a diversas famílias. A conquista representa o desfecho de uma luta árdua, onde os moradores viram seus esforços recompensados, pelo empenho da administração municipal.
A solenidade de entrega foi realizada na última Quarta-feira (10), sendo conduzida pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, que representou o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa.
A secretária Adalgisa deixou uma mensagem emocionante para todas as famílias do Bairro, enfatizando o comprometimento do prefeito Mão Santa com a realização desse sonho coletivo. “É importante ressaltar o trabalho do prefeito Mão Santa na entrega desses mais de 300 títulos de imóveis a esses moradores, que já residem no local há bastante tempo. Inclusive, alguns herdaram esses terrenos, e agora estão recebendo a propriedade legal da terra”, pontou a Secretária.
“O prefeito Mão Santa deu todas as condições para que o serviço fosse realizado, e hoje estamos entregando os registros de imóveis”, disse.
A ação foi iniciada no ano passado, contando com o total apoio da Deputada, Gracinha Mão Santa, que à época ocupava o cargo de secretária de Infraestrutura. Todas as despesas com cartórios foram incluídas no processo, e a equipe de profissionais do Setor habitacional da Sedesc realizou o atendimento de forma nominal e por prioridade, assegurando uma entrega eficiente e organizada.
Para as famílias contempladas, esse momento representa mais do que a posse de um papel. É a concretização de um sonho acalentado por anos, um passo significativo na busca pela segurança e estabilidade no lar.
Maria de Fátima, uma das beneficiárias, expressou sua alegria: “Foi um grande trabalho, graças a Deus. Essa ação foi muito importante para nossa família. Meus velhinhos, ainda em vida, receberem esse título é maravilhoso, é tudo na vida”.
Rosa Pereira dos Santos, após mais de 31 anos residindo no Bairro Alto Santa Maria, compartilhou sua emoção ao afirmar: “Agora eu posso falar que a terra é minha. Gostaria só de agradecer ao Mão Santa, à Dona Adalgisa e à Deputada por terem realizado meu sonho”.
A entrega das certidões de imóveis não apenas legaliza a posse das famílias, mas também simboliza a dedicação das autoridades locais em garantir o direito à moradia digna e a realização dos sonhos da comunidade.
SupCom - PMP
Por Walter Fontenele