Segundo o coronel Jacks Galvão, o bar não possuía as condições permitidas para o funcionamento.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) interditou na tarde desta quarta-feira (16) o "Bar da Thaís", localizado no bairro Madre Teresa, na zona leste de Teresina, onde 75 pessoas foram capturadas no último sábado (13), durante a Operação Silêncio e Paz. O local é bastante conhecido por promover diversos bailes de reggae.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, o estabelecimento não tem as condições permitidas para o funcionamento. Logo, entre as providências cabíveis que foram adotadas estão a interdição do bar por tempo indeterminado até que seja feita a devida regularização, bem como a notificação da proprietária.
“Realizamos uma vistoria no Bar da Thaís e foi constatado pelo Corpo de Bombeiros que o ambiente não tem as condições necessárias para funcionar. Por este motivo a Secretaria de Segurança está fazendo o lacre, com a interdição do espaço, por tempo indeterminado até que os requisitos necessários para o funcionamento sejam atendidas”, esclareceu o coronel Jacks Galvão.
A interdição ocorreu por meio de ação deflagrada pela Secretaria de Segurança do Piauí, através da Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP) e o Corpo de Bombeiros.
75 prisões no Bar da Thaís
No último sábado, a deflagração da Operação Silêncio e Paz resultou na prisão de 75 pessoas em uma festa de reggae realizada na Vila Madre Teresa, zona leste de Teresina. Todos os presos participavam de uma festa conhecida como ‘Reggae da Taís’, e foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Conforme apurado pelo GP1, a ação ainda apreendeu sete armas, um facão, papelotes com maconha, seis celulares com restrição de roubou ou furto, algumas motocicletas e dinheiro em espécie.
Fonte: Portal GP1