Segundo a polícia, o homem alegou que teve uma relação sexual consentida. Contudo, o pai da vítima afirmou que a filha teve que passar por procedimento cirúrgico devido à violência sofrida.
Unidade da Polícia Civil em Picos, no Sul do Piauí — Foto: Antônio Rocha/TV Clube
Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), suspeito de estupro de vulnerável contra uma mulher com deficiência física em São José do Piauí, 283 km ao Sul de Teresina, no dia 3 de dezembro de 2023.
Após a prisão, o homem alegou para a polícia que teve uma relação sexual consentida. Contudo, o pai da vítima afirmou que a filha teve que passar por procedimento cirúrgico devido à violência sofrida.
Ao g1, a delegada Robianne Nunes, da Polícia Civil, informou que o pai registrou um boletim após relatos da filha, uma pessoa com nanismo, sobre o estupro. "As declarações da vítima foram colhidas ainda no hospital para agilizar a investigação e o pedido de prisão", informou.
O mandado de prisão preventiva foi concedido pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central de Inquérito do Polo Picos, na terça-feira (8).
Depois de preso, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Picos para os procedimentos cabíveis e, em seguida, ser encaminhado para uma unidade do sistema penal do Piauí, onde ele ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.
Fonte: Portal G1 PI
*Pedro Lima, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.