Uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Sesc em Parnaíba incentiva a doação de medula óssea. Em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LIMFAC) a Comissão do Sesc promoveu ações de prevenção à saúde, na última sexta-feira (16), no Centro Educacional Cívico Militar.
A Liga é formada por alunos de Medicina da FAHESP/IEVASP. Durante a visita ao Centro Educacional do Sesc, os acadêmicos estimularam o engajamento na promoção da saúde, prevenção no ambiente de trabalho e apoio às pessoas afetadas por doenças como lúpus, Alzheimer, fibromialgia, leucemia e patologias que estão em destaque na campanha Fevereiro laranja e roxo.
O foco foi a discussão e a importância da doação de medula óssea: o protocolo de doação e local de coleta.
Ao final da reunião foram distribuídos mimos com informações e estímulos para sensibilizar o time do Sesc sobre a atenção para o autocuidado.
Sobre doação de medula óssea
O Piauí tem 97.104 doadores de medula óssea cadastrados no Redome. O cadastro pode ser feito no Hemocentro mais próximo de sua cidade. O candidato a doador deve se dirigir a uma das quatro unidades do Hemopi: Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.
Como doar medula ósseaRegistre-se como doador
Realizem o teste de compatibilidade
Consulta médica e exames
Faça a doação
Fase de recuperação
Acompanhamento
Benefícios da doação de medula ósseaSalva vidas
Sem custo para o doador
Geralmente seguro
Possível melhoria na saúde do doador
Consciência sobre a importância da doação de órgãos e tecidos
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário