07/02/2024

Casal de quadrilha interestadual é preso no Ceará após furtar celulares em bloco de Carnaval em Parnaíba


Na tarde desta terça-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em colaboração com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, efetuou a prisão em flagrante de um casal proveniente do Estado do Pará. Os suspeitos foram detidos dentro de um ônibus no município de Umirim, no Estado do Ceará, portando vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto.


De acordo com Igor Alves, gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, o casal faz parte de uma quadrilha interestadual que realiza atividades criminosas em grandes eventos nos Estados do Piauí e Ceará. Recentemente, eles estiveram em uma festa carnavalesca em Teresina, onde furtaram diversos celulares, incluindo alguns de um bloco carnavalesco em Parnaíba.

"A quadrilha já havia realizado vários furtos em Parnaíba, motivo pelo qual nossas equipes estavam monitorando seus passos. Na data de hoje, nos deslocamos para Umirim e conseguimos realizar as prisões", explicou Igor Alves. A mulher detida estava com celulares provenientes dos furtos em Teresina e outros em Umirim. O casal tinha como destino final Fortaleza, com planos de seguir posteriormente para Belém, capital do Estado do Pará.


A SOI, além de atuar na prisão de criminosos, desenvolve um trabalho de recuperação de aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos. A iniciativa busca restituir os dispositivos aos seus legítimos proprietários e oferecer apoio policial em grandes eventos, por meio da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).


A operação contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Piauí, da CORE e DRF da Polícia Civil do Ceará, além do 11º Batalhão de Polícia Militar do Ceará. O trabalho conjunto das autoridades contribuiu para o sucesso da ação, evidenciando a importância da cooperação entre os órgãos de segurança nos estados envolvidos.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da Policia Civil do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES