Na manhã de 20/02/2024, a 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB) do Estado do Piauí, com o apoio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio, efetuou a prisão preventiva de W.C.S, de 26 anos, pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, do Código Penal.
Esta ação marca a segunda fase das investigações que visam esclarecer o furto ocorrido em uma loja de joias situada em um shopping de Parnaíba. Utilizando recursos como imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e reconhecimento fotográfico, a equipe da 2ª DEPATRI-PHB identificou W.C.S como um dos suspeitos do crime.
A fase inicial das investigações, realizada em 22/12/2023, resultou na prisão preventiva de uma mulher e na execução de três mandados de busca e apreensão. As atividades da 2ª DEPATRI-PHB prosseguirão para localizar e prender outras pessoas envolvidas no delito.
As seccionais da 1ª e 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (DEPATRI-PHB) mantêm esforços nas investigações das ações criminosas, visando fornecer respostas à sociedade de Parnaíba. O link bit.ly/denunciapcphb está disponível para denúncias anônimas, uma prática que tem se mostrado eficaz e benéfica à sociedade. A Polícia Civil incentiva a população local a contribuir com informações preenchendo os campos disponíveis no link mencionado.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da DEPATRI-PHB