Pages - Menu

13/02/2024

Indivíduo que fez estudante refém na Uespi é condenado a 12 anos de prisão

Gleison Rodrigues foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil.


O juiz substituto Sávio Ramon Batista da Silva, auxiliando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, condenou o individuo Gleison Rodrigues dos Santos a 12 anos e 08 meses de reclusão pelos crimes de cárcere privado e estupro contra a estudante de iniciais T. A. C. dos S. A sentença foi dada no dia 24 de novembro de 2023.

Os crimes ocorreram no dia 03 de maio de 2019, quando Gleison de 27 anos, invadiu uma sala de aula do Campus Alexandre Alves Oliveira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), de Parnaíba, e fez a então a vítima refém.

Durante o Julgamento pelo Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença absolveu Gleison em relação do crime de tentativa de feminicídio e o condenou pelas práticas dos crimes de dano qualificado (6 meses de detenção), cárcere privado qualificado (2 anos e 8 meses de reclusão) e estupro (10 anos de reclusão).

Somadas as penas dos delitos, ficou definida a pena de 12 anos e 08 meses de reclusão e 06 meses de detenção, que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Foi concedido ainda a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Gleison também foi condenado ao pagamento do valor de R$ 500 mil pelos danos morais sofridos.

Relembre o caso

No dia 3 de maio de 2019, Gleison foi preso após invadir uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba e fazer a estudante refém. Segundo informações da Polícia Militar de Parnaíba, a guarnição foi acionada por volta de 20h para atender a ocorrência. "O problema é passional. Um rapaz entrou na Uespi armado com uma faca. Ele pegou a vítima e trancou dentro de uma sala", relatou o tenente Daniel na época.

De acordo com o tenente, o acusado chegou a lesionar a vítima com uma faca. "Ele chegou a cortar o braço dela. O motopatrulhamento foi até o local e negociou com ele, até que ele resolveu se entregar. Jogou a faca no chão, foi imobilizado e levado para a Central de Flagrantes", informou.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário