Segundo o Código Penal, esse tipo de crime acontece quando a ação do autor, seja por imprudência, negligência ou imperícia, resulta no delito. Mecânico dirigia caminhonete que atingiu duas motos e um carro.
VÍDEO; caminhonete colide em duas motocicletas após perder o controle na avenida Miguel Rosa, em Teresina — Foto: Pedro Lima/g1 Piauí
O mecânico que dirigia a caminhonete que feriu cinco pessoas e matou uma em acidente na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina, na quarta-feira (7), está sendo investigado por crime culposo, afirmou a Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Segundo o Código Penal, esse tipo de crime acontece quando a ação do autor, seja por imprudência, negligência ou imperícia, resulta no delito. Nesse caso, a causa do acidente ainda é apurada pela perícia criminal da PCPI.
Até a noite de quinta (8), o mecânico, que deixou a oficina antes da chegada dos policiais e dos primeiros socorros, não se apresentou à polícia, apontou o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), Carlos César.
“Pelo que apuramos até agora, essa é a natureza da investigação. Pode mudar caso surjam novas provas em outro sentido. Quanto à causa, somente a perícia de vistoria que foi requisitada vai determinar”, explicou o delegado ao g1.
Ainda conforme Carlos César, a Polícia Civil está à procura do proprietário da caminhonete, que foi apreendida. A princípio, ele não deve ser responsabilizado pelo acidente, a não ser que o inquérito constate outros crimes.
“Normalmente, a culpa é apenas de quem está na direção, mas podem ocorrer crimes relacionados, como o de entregar veículo a pessoa não habilitada, por exemplo. Depende do que apurarmos nos próximos 30 dias”, completou.
Motorista perde controle de caminhonete de ré e atinge motociclistas, em Teresina
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a caminhonete colidiu com duas motos e um carro, na tarde de quarta, na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina (assista ao vídeo acima). Cinco pessoas ficaram feridas e o jovem Ederlan Alencar, de 27 anos, morreu.
Nas imagens, a caminhonete, que estava dentro de uma oficina, aparece invadindo a avenida de ré. O veículo atravessa o canteiro central da via, atinge duas motos, que levavam três motociclistas, e um automóvel, onde estavam dois idosos e o filho deles.
Segundo a Polícia Militar, as seis pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma delas, Ederlan, morreu no hospital. O estado de saúde das outras pessoas envolvidas no acidente não foi divulgado.
Fonte: Portal G1 PI