O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Adriano Fontenele, realizou visita ao Centro Educacional Madre Savina, em Luís Correia, com intuito de averiguar os cuidados e a educação das crianças que frequentam o local.
A visita foi acompanhada pela coordenadora pedagógica da instituição, Norma Suely Machado Freitas, e pela freira Frankilene dos Santos Silva, responsáveis pela administração e organização. As duas apresentaram ao membro do MPPI as instalações do centro educacional.
O Centro Educacional Madre Savina oferece, há 16 anos, educação de tempo integral a crianças de 02 a 05 anos de idade, de forma gratuita, bem como disponibiliza as crianças fardamento, material de ensino e três refeições diárias.
A instituição compõe a rede privada de ensino de Luís Correia e pertence a ANBEAS (Associação Brasileira de Educação e Assistência Social), entidade que mantém a instituição. São atendidas em média 100 crianças, sem apoio governamental.
Durante a visita, foram alinhados assuntos sobre a destinação de valores oriundos de Transações Penais e Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), de forma a serem revertidos em melhorias ao local e aquisição de bens, como também, a ampliação dos serviços prestados pelo Centro Educacional visando o melhor desenvolvimento intelectual e social das crianças.
O promotor Adriano Fontenele reafirmou o compromisso do Ministério Público em contribuir com a instituição, visando o melhor desenvolvimento das crianças e famílias residentes no município de Luís Correia.
Coordenadoria de Comunicação Social - MPPI
Edição: Portal PHB em Nota
Nenhum comentário:
Postar um comentário