24/02/2024

TJD-PI pune Parnahyba por "telha de barro" arremessada em jogo; atletas também são julgados

Sessão da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) foi realizada na tarde desta sexta-feira, em Teresina; confira punições abaixo

TJD-PI — Foto: Gustavo Cavalcante/TV Clube

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) julgou, em sessão realizada nesta sexta-feira, o volante Jean, do Parnahyba, o clube azulino e o zagueiro Cleberson, do Oeirense. A agremiação e os jogadores foram punidos por fatos ocorridos na vitória do Tubarão por 1 a 0 sobre o Cachorro Louco, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense 2024.

Veja abaixo os resultados dos julgamentos

Zagueiro Cleberson | Oeirense: advertido após expulsão;
Volante Jean | Parnahyba: Punido com um jogo de suspensão. Como ele cumpriu a suspensão no último jogo, a punição é meramente protocolar;
Parnahyba: punido nos artigos 211 e 213 do CBJD. A defesa pediu total absolvição, no entanto por ser conduta que expos falha de segurança, o clube foi multado em R$ 200.

No que foram denunciados os atletas e o clube?

Parnahyba

Parnahyba x Oeirense - Campeonato Piauiense 2024 — Foto: ASCOM Parnahyba

De acordo com a súmula da partida, assinada pelo árbitro Diego da Silva Castro, após o término do jogo, quando os atletas da equipe visitante se dirigiam ao vestiário, uma telha de barro foi arremessada, em direção aos jogadores, por torcedores do Tubarão que estariam sobre o muro que divide a área externa e o interior do estádio.

A denúncia se enquadra nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que discorre como de obrigação do clube mandante todas as providências capazes de prevenir e reprimir desordem, invasão de campo, ou lançamento de objetos no campo de jogo.

Jean (Parnahyba)

Jean, por sua vez, teria atingido o braço do árbitro de forma desrespeitosa no momento de sua substituição. Diego da Silva, juiz da partida, afirma em súmula que o empurrão teria ocorrido após o atleta se recusar a deixar o campo de jogo pelo local indicado.

Cleberson (Oeirense)

Segundo o relatado pelo árbitro da partida, o defensor do Cachorro Louco teria dado um chute em seu adversário com “força excessiva e brutalidade” na altura do joelho, logo após o apito final.

Cleberson, zagueiro do Oeirense — Foto: Wenner Tito

Parnahyba e Oeirense voltam a campo neste sábado, pela segunda fase do Campeonato Piauiense. O Tubarão visita o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Cachorro Louco vai a Picos, enfrentar os donos da casa, no estádio Helvídio Nunes.

Fonte: GE/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES